Modo noturno

Animação ou pessoa fantasiada?

1 de dez. de 2014

Se tem uma coisa relacionado ao entreterimento que eu gosto é o "Tokusatsu". São séries (geralmente envolvendo o arcaico estereótipo de super-heróis) onde os personagens mais marcantes (e os viĺões também) são pessoas fantasiadas. Geralmente costuma ter um pouco de mitologia na história.

Algumas das bem famosas são:Zyuranger, Jaspion (e muitos outros).

Mas uma coisa interessante é que os meros seres-humanos ainda não aprenderam a burlar 100% as leis(?) da física. Então fica a questão. O que seria melhor para um enredo. Usar pessoas fantasiadas e efeitos de computação gráfica com maquetes (caso o(a) personagem seja gigante) ou usar animação 100% computadorizada e criar os mais diversos, diferentes e bizarros efeitos especiais que nem a mais bizarrésima das pessoas seriam capazes de imaginar que poderiam ser capazes de criar?

Efeitos especiais computadorizados são um atrativo e tanto quando se trata de ficção cientifica. Mas quando a imaginação rola a 1.000.000.000.000.000.000.000.000 por um quintilhonésimo de segundo acaba-se tendo um enorme abuso da criação de efeitos especiais que não eram usados até que alguém fugisse do estereótipo em que o entreterimento se baseava até então.

Mas os "Tokusatsus" tem um problema. É bem mais trabalhoso fazer uma fantasia e efeitos em cima de imagens reais do que fazer um modelo 100% digital, animar e criar efeitos especiais com uma só ferramenta. Ainda é trabalhoso mas nenhum humano corre o risco de se machucar interpretando um dos personagens.

Enfim... eu particularmente AMO os dois. E tive momentos prazeirosos no fim da minha infancia com o Tokusatsu. Apesar de que ficar dentro de uma fantasia provávelmente é um forno que só. Né?=P

Beijos, abraços e hasta la vista baby!=)

Nenhum comentário:

Postar um comentário