Modo noturno

Phineas e Ferb

2 de jan. de 2014

Um desenho recente que é transmitido pelo canal Disney XD e um dos meus favoritos. Conheci pela TV aberta e as vezes eu assistom pela internet através de transmissões clandestinas. São dois irmãos, Phineas, o que tem as idéias e Ferb, tem costumes europeus e fala pouco. Eles vivem sendo "pewrseguidos" por sua irmã Candace Flynn, que vive temtando detonar seus irmãos flagrando-os e contando para a mãe deles sobre as invenões malucas que fazem. - Algumas mães se orgulhariam por ter um(a) filho(a) muito inteligente.

Mas é óbvio que ela não conssegue, pois quando ela leva a mãe dela (Linda Flynn) para ver a invenção ela já não está láa. Geralmente é desinegrada ou transformada por outra coisa pela alguma invernção maluca de Heinz Doofenshmirtz, inimigo de Pery o Ornitorrinco, agente secreto (nomeado como Agente P.).

Além das invenções criadas ṕr Phineas e Ferb, eu gosto muito das aventuras de Perry o Ornitorrinco com seu rival - e meio como um "amigo malvado" - Heinz Doofernshmirtz. Heinz Doofenshmirtz é um cientista do mal meio "abobalhado" e sempre ´e confundido com um farmaceutico devido ao jaleco branco que ele usa. Ele é tão bobo que não reconhece Perry sem o seu chapéu de agente secreto. - Não sei como ele conssegue criar máquinas com propósitos inimagináveis. - Ele sempre adiciona o sufixo Inator ao nome das suas invenções. - Ainda não sei qual é a tradução para essa palavra. - Sempre que Perry o Ornitorrinco chega ele cai em uma armadilha bolada por Heinz e é forçado a ouvir as histórias sobre a infância dolorosa de Heinz que fizeram com que ele se tornasse um cientista do mal. Uma vez ele criou um "Inatort" que armazenav as memórias deles e o carregou com memórias ruins para devolve-las e se tornar o mais malvado do mundo. Claro que no final do episódio não terminou com o vilão ganhando né? Grande clichê.
Apesar de viverem brigando, Heinz não conssegue viver sem a compania de Perry. Parecem até serem bons amigos. No final de toda briga Heinz sempre diz a frase "Eu te odeio Perry o Ornitorrinco!

Candance Flynn é apaixonada por um garoto chamado Jeremy Johnson. Só que tem que aturar as vezes a irmã de Jeremy (Suzy) que vive tentando seperar o Jeremy da Candance devido ao ciumes obssessivo. Mas nunca conssegue. Jeremy já falou várias vezes que gosta do jeitão maluco da Candance e não largaria ela por nada nesse mundo!

Isabella Garcia Shapiru é uma grande amiga do Phineas e do Ferb e é apaixonada por Phineas. Só que ela não tem coragem de admitir isso. Ela é lides das "Garotas Companheiras" e cada boa tarefa que executam ganham uma nova insignia. E existe cada insignia que nemos "escoteiros mirins" sabiam que existiam.

Buford Van Stomm é o valentão do grupo. Ele vive implicando com Baljeet, o único negro e indiano da turma. Buford se considera um "implicante" e quando m nerd salva a vida dele ele sensente no direito de ajuda-lo em TODAS as tarefas diárias. Aconteceu isso em um episódio em que Baljeet salva a sua vida. Buford já foi magrelo e fraquinho na sua infância mas após reagir a uma provocação de um valentão ele se tornou o maior valentão de Dan-ville. Ele é escroto mas no fundo é um molenga com cérebro de ervilha. O nerd com quem ele implica, Baljeet, é,marcante por sua inteligencia e acaba ajudando Phineas e Ferb com suas invenções.

Linda Flynn é a mãe de Phineas e Ferb e quando jovem era cantora. Teve até um ralacionamento com Heinz Doofenshmirtz, que já queria "Dominar o Mundo", mas depois a Linda Flynn aconselhou ele a começar pequeno. Então ele vive tentando domonar a área dos três estados.

Lawrence Fletcher é o pai de Phineas e Ferb e já "brincou" com algumas invenções de Phineas e Ferb. Ele até gosta de ver as criações dos seus filhos. Ele gosta muito de antiguidades e quando pode ele vai a um antiquário para comprar algumas coisas velhas.

Logo do desenho

Logo do desenho

Nenhum comentário:

Postar um comentário