Modo noturno

Geek e Nerd

7 de jan. de 2014

Nerd é aquela pessoa que tem um grande conhecimento sobre algum assunto. Como eu com computadores e blogs. Em um filme titulado como "A vingança dos Nerds" Nerd foi traduzido como "calouro". Porém, Nerds tem grande conhecimento daquilo que gosta. Como minha amiga Alexis Smith que é apaixonada por cinema. Um nerd não precisa ser necessáriamente um "expert" no assunto, mas basta ter conhecimento o bastante sobre o que gosta para se virar com pouca ou sem ajuda em seu universo paralelo.

Descobri agora que Nerd tem tradução do inglês (ou será alemão) para lerdo. Bom... agora o significado mudou. Hehe!!

De acordo com um robô de tradução online Geek pode ser traduzido para totó, do totó, do Geek ou Nerd. Geralmente é utilizado esse termo para definir pessoas que não tem um vasto conhecimento desse grande universo paralelo aluscinógeno. Há quem diga que Geek pode ser traduzido para "Jeca". Um "Nerd Caipira" que ainda está preso lá no passado e não tem aquele vasto conhecimento que os que moram na cidade tem sobre o universo. Mas Geek também pode ser usado para definir quem gosta de tecnologia. Geralmente os Geeks e os Nerds vivem conectados virtusalmente. Mas antes de se autoproclamar ner4d pelo fatode jogar alguns jogos ou usar fundo de garrafa, me diga. Que conhecimento você tem sobre o assunto? Sabe criar ferramentas para WEB que não ap.resente uma quantidade muito grandes de "bugs"? Sabe descobrir por conta própria os códigos secretos dos games? O que sabe sobre os filmes que assistiu? Sabe as falas dos personagens, quem dirigiu, quem escreveu o roteiro, como foram feitas as gravações, as polêmicas envolvidas, o que pode ter sido censurado, o nome de todos os atores etc.? Se não, então você é apenas um poser.

Já digo que nunca me considerei assim um "nerd". Mas desde criança eu sou infomaniaco e gosto de tecnologia e filmes em gerais. Gosto de assistir documentários e o meu estudo é online. O colégimo não consseguiu suprir a minha necessidade por informação e conhecimento,. Sempre aprendi melhor online que escola públima e a internet é bem mais barata que colégio particular. Certo?=)

Bom... é isso! Abraços e beijos!=)

Nenhum comentário:

Postar um comentário