Modo noturno

Animações brasileiras melhoraram (um pouquinho)

26 de mai. de 2015

Uma coisa que me desagrada em várias animações brasileiras, é a forma generalizada de tratar TODAS as crianças como se tivessem demencia. Por isso a preferencia por animações de outros países. Fora os traços mais elaborados, um capricho melhor nas animações e enfim... as animações estrangeiras ensinam um pouco de ciência - como em Hora de AventuraFinn que as crianças aprendem em um episódio que o sol fica a milhões de kilometros da Terra - de uma forma nenhum pouco disléxa e informal.

Uma animação brasileira que está engatinhando um pouco nesse conceito, é Peixonauta. Peixonauta Mas ainda com pouca informação. Ok. Nem tão pouca. Apesar de que eu acho que tem que melhorar em alguns aspéctos, até que está cumprindo com o seu propósido. E bem até. Já ensinou sobre a Camada de Ozônio e muitas coisas sobre Zoologia também. E vamos dar um destaque nas animações "educativas". Como Historietas Assombradas, Marilu que é uma animação que segue o estilo kawaii nos traços como uma tentativa de copiar o que já está dando certo'no Japão e em toda o continente asiático. - Mas tranquilo. O Japão taambém paga pau para o Velho Oeste.=P - Historietas Assombradas ensina boas maneiras e sem forçar um conceito religioso. Foge de conceitos sociais como "homem faz isso e mulher aquilo". E faz isso tudo com aquele toque levemente sombrio, com elementos como monstros, bruxas, e outros elementos relácionados ao Halloween.

Curti um pouco e ainda tem o que melhorar. E se for para fazer algo redirecionado ao público infantil, faça direito pelo menos!

É isso aí galera. Foi só mais um texto onde eu discuto com vocẽs. E em breve eu voltarei com o canal no Youtube a todo vapor!=)

Digam nos comentários uma animação que você gosta do Brasil.

Imagens do Cartoon Network, e Site oficial do Peixonauta

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário