Modo noturno

O universo Kawaii

3 de dez. de 2014

Uma coisa que me faz ficar com o cérebro irrigado de endorfina é o universo kawaii (com dois "Is" mesmo). Kawaii em tradução livre é "fofo" ou "bonitinho". E eu acredito que deva ser por esse entreterimento popular no Japão que quem o curte tem uma capacidade enorme para armazenar informação e por vez ser mais inteligente. - Já que a endorfina é um neurotransmissor.

Um pouco antes dessa postagem eu postei uma imagem que retrata bem esse universo e também um vídeo de uma brasileira que faz cover de músicas de animes que fazem parte desse universo.
Logo ao entrar em contato com esse universo meus neurônios ficaram faíscando e isso acabou estimulando a minha criatividade. A plasticidade do meu cérebro aumentou e descobri que alguns animes além de alguns conceitos sociais ensinam também coisas que realmente eu poderei talvez precisar usar no meu dia a dia.

Uma coisa interessante do entreterimento kawaii é a falta de senso de estética que acaba as vezes tornando bizarro. Claro que a falta de senso não é 100%, pois geralmente é feito com o propósito de ser fofo mesmo. E isso vicia mais que qualquer droga que você conhece. Pois no primeiro contato com uma voz ou um som que estimule a produção de endorfina a pessoa fica meio boba e parece que as sinápsias baixam por meio segundo e depois os neurônios parecem vibrar com tanta informação que entra e sai de sua mente.

Um tipo de entreterimento kawaii que eu amo são as músicas. Pois como sabem eu sou um retardado feliz e estimulo os meus neurônios com frequencias sonoras hipnotizantes. E eu prefiro um centilhão de vezes o entreterimento kawaii que a programação educativa daqui que além de serem em sua enorme parte cópia são bem mal feitas.

Bom... por enquanto é só pessoal! Beijos, abraços e bye!=)

Nenhum comentário:

Postar um comentário