Modo noturno

Hatsune Miku

5 de mai. de 2014

Sendo criada apenas para fazer uma propaganda de uma versão do Vocaloid, Hatsune Miku é uma cantora virtual com os traços baseados no mangá. Ela chamou tanto a atenção que faz até shows em um palco de verdade (com ologramas).

Vocaloid é um software criado pela empresa Crypto no qual você usa uma interface que parece um piano virtual onde você seleciona a nota que deseja, escreve um texto e um sintetizador de voz transforma em música através de uma vez completamente eletronica. Muitas músicas foram feitas com a Hatsune Miku, mas uma que ficou famosa foi o loop Mya Mya Mya.... Vou postar o link do vídeo, porém terá que ter cadastro no site para assisti-lo. O vídeo fez tanto sucesso que até teve aquela veersão de horas com um gatinho psicodélico que deve ter deixado muitos de vocês loucos!!

Mas hoje, logo após assistir um vídeo no canal Velberan que falava justamente sobre esse ícone do Japão, eu fui acessar a página de Liz Amphetamine para ver se ela tinha um cosplay bacana - e exalando a fofura para dar uma descarga de endorfina e um orgasmo cerebral nos amantes da cultura japonesa - para postar em meu blog, eis que eu acabo de ver essa foto da Liz fazendo um cosplay de Hatsune Miku.

Liz Amphetamine fazendo Cosplay de Hatsune Miku

Achei legal. Algo clássico do estereótipo jkapones que conhecemos. Agorfa vejam o vídeo-loop da Hatsume Miku.

https://www.youtube.com/redirect?q=http%3A%2F%2Fwww.nicovideo.jp%2Fwatch%2Fsm11509720&redir_token=wHUwuRJMnS1aCSUWC3DxckjSmfN8MTM5OTM1NjAxMkAxMzk5MjY5NjEy

Agora um show postado no Project Diva Channel em que todos os instrumentistas são reais, menos a vocalista que é um olograma de objeto 3D computadorizado que canta as músicas com uma voz computadorizada. Tudo refetente a Hatsune Miku - menos os instrumentistas - é artificial.

A Hatsune Miku também fez cover da música Pumpkin (assim que se escreve?). Mas isso vocês mesmo tem que procurar.=)

Aqui vai uma breve imagem do Vocaloid

Imagem do programa pago Vocaloid
Fonte: http://www.crypton.co.jp/mp/pages/prod/vocaloid/vocaloid_editor.jsp

Se procurar um pouco na internet, verá que a Hatsune Miku já cantou músicas brasileiras também.

Falou pessoal! =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário