Modo noturno

Cinemanasuite #4

15 de jul. de 2013

Esse será o utimo Cinemanasuíte! Que pena! Mas eu estou planejando muita coisa para o blog. Não percam!

Uma mente brilhante

Capa do filme
Capa do filme

Sinopse

Mais um filme baseado em um livro que eu nunca li. É um drama biógráfico baseado na história de John Nash (Russell Crowe), um matemático prolifico de pensamento nenhum pouco convencional. No decorrer ele descobre que tem esqzofrenia. Descobriu isso logo depois de se casar com Alícia. Anos depois ele é contratado pelo para fazer um trabalho de criptografia para o governo dos Estados Unidos. Ele sempre é atormentado por aluscunações. Só perycebeu isso depois que uma de suas aluscinações, uma criança de uns 8 anos, apareceu depois de alguns anos e sem nenhuma mudança. Descobrindo a doença, ele faz tratamento com drogas. Depois de um tempo ele resolve parar com as drogas. Paga alguns micos na universidade onde estuda, mas no final ele aprende a distinguir o real do fictício e controla a sua mente, a ponto delas aparecerem, mas não se comunica mais com ele.

Rocky Lutador

Capa do filme
Capa do filme

Sinopse

O filme conta a história de Rocky, um boxeador da Filadélfia que nunca teve chance no esporte e se vê na contingência de exercer um trabalho paralelo como capanga de um agiota, mas que tem sua vida transformada ao receber do campeão peso-pesado Apollo Creed ou Apollo Doutrinador (BR) a oportunidade de disputar o título máximo do boxe.

Rocky é apresentado como um pequeno boxeador e coletor para um agiota. A competição pelo campeonato mundial de peso pesado está marcada para o dia de Ano Novo, 1976, o ano do bicentenário dos Estados Unidos. Quando o oponente do invicto campeão de peso pesado Apollo Creed se machuca, Creed apresenta a idéia de lutar com um lutador local da Filadélfia, e porque ele gosta do apelido Rocky, The Italian Stallion (o garanhão italiano), ele escolhe esse lutador desconhecido.

Hachico: A dog's history

Capa do filme
Capa do filme

Sinopse

Baseado em uma história verdadeira do Japão, Hachiko Monogatari ハチ公 物語 (literalmente "A História de Hachiko") é um filme muito comovente sobre a lealdade e os laços invencíveis raros, que ocasionalmente formam quase que instantaneamente nos lugares mais improváveis. Nos dias atuais, uma classe cheia de jovens estudantes estão fazendo apresentações sobre heróis pessoais. Um garoto chamado Ronnie (Kevin DeCoste) se levanta e começa a falar de "Hachiko", cão de seu avô. Anos antes, um filhote de Akita Inu é enviado do Japão para os Estados Unidos, mas sua jaula cai o carrinho de bagagem em uma estação de trem americano, onde ele é encontrado pelo professor universitário Parker Wilson (Richard Gere). Parker é imediatamente cativado pelo cão. Quando Carl (Jason Alexander), o controlador de estação, se recusa a levá-lo, Parker leva o cachorro para casa durante a noite. Sua mulher Cate (Joan Allen) é insistente em não manter o filhote em sua casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário