Modo noturno

Os malefícios da nostalgia desenfreada

7 de jun. de 2013

AVISO!:Esta postagem contém piadas de sógra. Então, se você é ou foi ums sógra, pare de ler agora!


Eu admito, eu sou um nostálgico! Adoro revivenciar boas memórias, ter conversas de final de festa sobre as outras épocas, e ainda me sinto cativado por vários itens antigos. Mas meu sentimento vai parando por aí, antes mesmo de se tornar um sentimento agressivo e mimizento, características fortes de certas pessoas pelas quais eu venho nutrindo uma delicada aversão, pessoas as quais eu chamo de Maus Nostálgicos.



Nós vivemos hoje uma época de nostalgia entre o público de 20 a 40 anos, são fortes sentimentos de que “na minha época era melhor” em todo o canto. Com minha grande experiência em projetos científicos, a qual é certificada pela Universidade de Boston Nenhuma, eu consegui datar o surgimento desse movimento nostálgico que vivemos. Minha teoria dita que isso está relacionado com o surgimento do Youtube, em 2005, aonde a partir de lá, pessoas do país todo tiveram fácil acesso a vídeos diretamente vindos de sua infância. Eram aberturas de desenhos animados, jogos de futebol de Seleções de outros anos, reportagens investigativas, programas humorísticos, novelas, entre outros. No começo foi legal, pessoas relembrando uma gloriosa época de suas vidas, mas hoje, em algumas pessoas, esse nobre sentimento se transformou, dando lugar ao desprezo e desrespeito pela geração atual.



Essa época nostalgia é evidente! Tivemos Caverna do Dragão passando na TV Globinho, a volta do chocolate Lollo, o relançamento do brinquedo Genius, um novo modelo do console Super Nintendo, além dos ínumeros remakes que a industria cinematográfica anda nos propondo. Isso se dá por conta de um sentimento de revolta e desânimos sobre os escândalos da sociedade atual… ou pode ser só tristeza com o fim do mundo mesmo.



A questão é que, os Maus Nostálgicos tem se proliferado cada vez mais, e eu, como um nostálgico vívido, me sinto incomodado, principalmente na área de desenhos animados, área que mais tenho prazer de falar (tanto que, TVciado, né?). Mas foi no momento que vi o seguinte comentário no Youtube que fiquei descrente:



Sim, eu assistia e adorava vários desenhos antigos, mas diferente do cara acima, eu não deixo minhas memórias atrapalharem meu julgamento e ainda assisto desenhos animados regularmente, e acredito que ele claramente não conhece a história completa de Ben 10 e não tem discernimento para lembrar que tacar um peão possuído em uma maquete de cidade não era legal. Eu sei que hoje em dia há ótimos desenhos em exibição, como Hora de Aventura, Apenas um Show, Justiça Jovem, Chowder, Ben 10: Ultimate Alien e Clone Wars. E sei também que temos boas porcarias hoje, assim como tínhamos porcarias nos anos 80 e 90, e como tínhamos coisas muito boas também. Se quiserem falar mal de algum canal que seja do Discovery Kids ou o Disney XD! (Porra vinícius! Eu assisto o Disney XD!=D)



Entendem? Sempre haverá o bom e o ruim a cada geração! Isso incluí desenhos animados, música, vestuário, tribos urbanas, costumes e celebridades. Ninguém gosta quando nossos pais nos dizem que “hoje tudo é fácil! quando eu estudava, tinha que andar 34km até a…”, então as pessoas mais novas também não gostam de escutar que “minha infância foi melhor que a sua!”. É lógico que a sua infância vai ser sempre a melhor, por isso se chama infância, se fosse pra comparar qual é pior, se chamaria sogra.



Antes de encher o saco dos mais jovens, fazer comparações sem sentido e contar vantagens ridículas sobre eles, nós devemos é olhar para nossas costas, e ver que fomos bem retardados uma época, e que todos tem o direito de ser, e que hoje, os tempos mudaram, devemos respeitar nossa nova sociedade, gostando dela ou não.



Ps.
Quase esqueci! Isso incluí Power Rangers também! Eu já assisti todas as temporadas, e lhe garanto: A primeira, aquela dos Dinossauros, do Ranger Verde e da Rita Repulsa, tinha muuuuitas coisas bestas sem sentido, e as mais recentes, tem também muuuuitas coisas boas. Então, sosseguem e deixem os Super Samurais em paz.


Fonte:Zona Nerd

Nenhum comentário:

Postar um comentário