Modo noturno

Como não fazer uma psostagem!

15 de jun. de 2013

Muita gente que está começanco na carreira de blogs acaba por cometer erros básicos na hora de postar. Algumas pessoas acham que é só postar e pronto. Mas não é!


Erros simples como postar tudo em negrito ou colorido sem nenhuma razão pode acabar afastando os visitantes do blog. Senão isso, o blog poderá ficar na lista dos piores blogs do mundo


Outra dica é para aqueles que gostam de personalizar o layout do blog. Tudo bem que o bloog Suíte dos Nerds não tem um layout mais lindo do mundo, mas é um layout limpo e sem tantas distrações, fazendo com que as pessoas mantenham o foco apenas no conteúdo da postagem.


Outro erro é na hora de postar imagens. Não é nada legal quando elas passam do limite da DIV onde fica a postagem.


A melhor maneira é definindo a altura e a largura com "style="width:x; height:y;"

Ou definir um limite máximo para a DIV com o atributo "max-width:x;"


Você poderá também colocar 100% caso você queira que ocupe o tamanho todo da DIV. Aí o tamanho da DIV será o tamanho máximo da imagem. Você poderá até definir um tamanho máximo de 500% para a imagem, mas ela sempre ocupará o tamanho da DIV


E se você for postar conteúdo de terceiros, sempre cite a fonte. Vocẽ não gostaria se alguém levasse o crédito pelo que ś seu, gostaria?


E por utimo, lembre-se sempre de verificar a ortográfia. “Pos u pst tod sm sr entndo por qm le" fica muito chato e afasta os visitantes.


Ah! Quase esqueci! Nunca pule um parágrafo com <br> para isso existem as tags (hoje chamadas de elementos) <p>…</p>.


Boa viagem!=)

Nenhum comentário:

Postar um comentário