Modo noturno

A sindrome de iCarly

16 de mai. de 2017

Só deixando claro que eu amo essa série. E há conteudo muito inteligente. Blablalogia é um excelente exemplo disso! Isso é só uma análise de conteudo "retardado" e o por que deles seres tão populares.

São fofos assim mesmo ou foi ordem da direção de imagem? Fonte: Site oficial

Mesmo antes de iCarly existir, já haviam pessoas querendo produzir conteúdo para a WEB. Mas, depois de iCarly, as coisas mudaram, um pouco.

Criado por Dan Schneider, em 2007 e exibido na Nick, iCarly surgiu com um conceito que, na época, era pouco comum. Já era possivel ganhar dinheiro com blogs. Mas, se tratando de produções audio visuais, isso era um pouco mais complicado. Em 2007, o You Tube estava engatinhando. E antes de plataformas como Youtube, Vimeo e inumeras outras que você conheça, ainda não existiam. E era bem mais complicado adicionar media na página.

E hoje em dia, o navegador que você está usando para ler isso, já suporta isso.

Falando sobre a série

iCarly seria só mais uma sitcom, se não fosse por um... pequeno... detalhe. A premissa de um WEB show. O mesmo tem até um site oficial - que está no ar, até a data desta postagem - e o mesmo, não parece ser constantemente atualizado. Tanto em conteudo, quanto em método usado para exibir os videos do site.

Fora a resolução da imagem - o que dava, na época - o player era em flash. Eu tive que atualizar a pagina algumas vezes, para poder ver o video. O player quebrava mais que os objetos, no video.

Eu não tenho muito o que dizer, sobre isso. Havia, realmente, um laço afetivo entre os atores. E uma produção super bem elaborada - e de livre acesso - era pouco comum, na internet. Ao contrário de hoje. Temos até grandes animações da Cartoon Network. Como essa animação,

Há um tempinho...

Hoje em dia, praticamente, não existe mais iCarly. Apenas um site com informações que, ao que parece, não costuma ser atualizado e um microblog oficial, no Twitter. Constantemente atulizado.

Mas o foco não é iCarly, necessáriamente. iCarly foi um precursor do que viria. Ou melhor... do que já tinha e hoje tem um pouco mais de "produção".
Antes das plataformas de streaming, até era possível assistir videos online. Mas, o download do video - pois, tudo o que você vê online, é baixado em seu aparelho - era um pouco lento. E sem dizer que, a maneira mais viavel de assistir a um video, era através de um link, que era enviado por e-mail. E se chegava a mil views, já era muito.

E por esse e outros motivos, as pessoas assistiam o que tinha,no momento. E por mais que já fosse possível ganhar uma grana com conteúdo online, era mais acessível com textos, apenas.

Ou seja, produções audio visuais na internet, estava apenas em projeto.

Hoje em dia...

Hoje em dia, existem boas cameras a um preço "acessivel". Excelentes softwares para edição de video e audio, encontram-se disponiveis, de forma gratuita. E mesmo o dispositivo móve mais "barato" tem uma camera e um microfone. E como qualquer pessoa pode gravar qualquer coisa e enviar para a internet, sem ter que pagar pelo envio, e com o surgimento de plataformas como You Tube, o conteudo é maior e bem mais diversificado.

O conteudo

Apesar de saber muito sobre ciencia, matematica e que a terra não é plana, eu não vou negar que curto conteúdo retardado. Inclusive, eu sou um inscrito do canal JumentosSauros. A facilidade de expor conteúdo, aumentou muito a diversidade de conteudo. Você é seu/sua chefe, diretor(a) de imagem, produtor(a) e editor(a). É claro que, com essa facilidade de exposição, a qualidade tambbém tem diferenças extremamente grandes. Tanto de imagem, som e conteudo. E é o que eu irei mostrar.

Começando pelo "retardado"

Rezende Evil coberto por geléca
Fonte da imagem: Video oficial

Rezende evil... Não vou negar que eu acho o cara... divertido. Mas, se o conteudo não fosse extremamente repetido, seria ainda mais legal, na minha opinião pessoal.

Se você já teve a oportunidade de brincar com essa geléca, ao menos imaginou qual seria a senssação, que se sente, ao cobrir o corpo inteiro com isso. Well... de acordo com o Rezende, é gelado pra k...

Lucas Neto...
A maravilha de cacau e avelã... virou shampoo

Mais uma vitima da "Sindrome de iCarly... Eu também amo essa maravilha de cacau e avelã. Mas... se for para me banhar disso, que seja para diversão. Enfim... sou mais favorável a comer. No século 21, as pessoas podem registrar um sonho realizado. Só não se via muito disso, pelo fato de os meios de compartilhar esse tipo de midia, não suportava tanto tráfego.

Curtiram? Deixem seu comentário e compartilhem. Irracionais haters serão banidos!

Update (17/05/2017)

Se acompanha o SDN pelas redes sociais, viu que haveria uma atualização. Então... VAMOS LÁ!

Nem tão "retardado"

Old Marcos Castto
Marccos Castro em 2012

Humor também pode ser ionteligente! Programador, Matematico e humotista, semelhante ao que aconteceu na série iCarly, que gravavam em um porão - se eu não me engano - ele começou no quarto dele. Fazendo coisas engraçadas, piadas muito bem elaboradas e o toque "retardado", como chamariz, hoje ele tem o seu própro estudio, grava com seu irmão e produz videoclipes de excelente qualidade.

Da para dizer que ele foi mais uma vitima da maravilhosa "Sindrome de iCarly". E parece que há mesmo uma relação afetiva, entre toda a equipe. Há um respeito entre eles e até o roteirista participa.

Mais iCarly qye isso...

Vamos Ser Francos

icarly foi uma grande inspiração para muita gente. E daria para dizer que foi a principal inspiração para essa galera, se não fosse por um fator. O principal tema, é manga. E eu acho dificil um deles terem assistido essa maravilha. O nome do canal é JumentosSáuros. E começou como um blog. Eles dizem que produzem conteudo idiota. E de fato, é boa barte do canal.

Mas, tem um humor inteligente. Eles fazem muito uso do humor negro. E o Alexandre Esteves já falou deum temas polemicos, de uma forma bem inteligente. Um video que eu achei legal,foi sobre o racismo. Ele gravou esse video, depois de comentarios sobre uma piada que ele fez com seu melhor amigo. - Que é tão escroto quanto. - O amigo lqvou na eesportiva ee riu da piada. Mas, sabe como são pessoas birrentas...

É isso... acabou! Acabou mesmo? É isso, acabou..

Nenhum comentário:

Postar um comentário