Modo noturno

Os nerds do século 21

12 de jun. de 2014

Antigamente, em 1900 e alguma coisa, os nerds eram apenas pessoas anti-sociais com uma inteligencia estrondosa. Mas agora, no século 21, apesar de muita gente se dizer nerd por que acessa alguma coisa qualquer na internet ou joga algum jogo qualquer, hoje os nerds tem vários subgeneros e quem é nerd de verdade conhece mesmo do assunto. Sem dizer que os nerds do século 21 não são mais anti-sociais. Não são só "CDF". Os nerds hoje em dia descobrem por conta própria - e sem procurar na internet - os códigos secretos dos games, sabem toda a história de seu anime ou jogo favorito. Conhecem de filmes e são bons em matemáticas. Criam a maior parte da nossa diversão como redes sociais, jogos e até smartphones. Não tem mais espinhas e se alimentam de luz solar.=P - Antigamente nem saiam de casa.

Os nerds hoje criam a nossa diversão e graças a um nerd podemos rir com vídeos no youtube, vimeo e afim... Podemos estudar pela internet e ainda ter tempo de sobra para o lazer.=)

Um subgenero de nerd que eu gosto muito são os "cosplayers". Eles pegam qualquer figura fícticia de animes ou jogos e chegam ao ponto de tornar a imaginação "real". As vezes até com um toque leve de fofura. Confesso até que amo essas coisas. Nunca participei de alguma convenção e nem mesmo me fantasiei, mas chego a ter orgasmos cerebrais ao ver algum personagem que adoro em forma real. Mas saio um pouco do estereótipo ao dar créditos a quem criou. Pôis apesar de viver as vzes no mundo da imaginação eu nãom quero virar "esquizofrenico". Quem entende de neurociencia sabe do que eu estou dizendo.;)

Enfim... sem espinhas, magros e sociais. Você pode atém estar casado(a) com um(a).=)

Boa semana!=)

Nenhum comentário:

Postar um comentário