Modo noturno

Mais um post sobre animações brasileiras

28 de fev. de 2017

Mais uma vez e dessa vez com um texto mais elaborado, eu irei falar sobre algumas animações BR de boa qualidade que ficaram populares. Animações fodas que valem muito a pena assistir.

VAMOS AO TEXTÃO!!

Ok... eu ainda tenho que lembrar sobre isso?! NÃO É POR QUE UMA PRODUÇÃO AUDIOVISUAL É REDIRECIONADA A CRIANÇAS, QUE TEM QUE SER IGUAL A PEPPA PIG!!!! Uma produção para criança, tem que, não apenas envolve-la emocionalmente, mas também, estimular a ter um comportamento mais racional, na hora de tomar as decisões mais importantes do dia a dia.

Ou seja, uma produção para crianças, tem que, obrigatóriamente, conter, pelo menos um ensinamento importante, que poderá ser muito util na vida dessa criança. Você até pode inserir um pouco de humor, no roteiro. Nem todas as crianças precisam entender, naquele instante, o que aquilo quer dizer. Eu vejo muitas produções redirecionadas as crianças, que acabam alienando as crianças e induzindo a usarem pouco a curiosidade e o raciocinio lógico.
Acabam por desestimular a correr atrás dos seus sonhos e forçando-as a acreditarem na primeira informação que tem acesso.

Uma boa animação não precisa ser 100% séria. Pode-se sim, uma animação de boa qualidade, não ter nenhuma piada que, com raras exceções, só quem tem 14 anos - ou mais - irá entender.
Uma annimação de boa qualidade precisa, pelo menos, deixar não só uma marca positiva nos futuros adultos, como também, conter lições de vida, ensinando que não há dono(a)s da razão e tão pouco do conhecimento absoluto.

Pepe brincando com um novelo - Imagem da fan-page oficial

Historietas Assombradas (Para Crianças Mal Criadas) é uma animação brasileira de boa qualidade, de autoria de Victor-Hugo Borges. Ela e um exemplo claro de que é realmente possivel criar algo que, não só é educativa, como também, tem uma dose de humor negro

"E todo mundo morreu" Meme com humor negro retirado da Fan-page oficial no Facebook

uma coisa que mais tem em Historietas Assombradas, é humor negro. Pra quem não sabe, humor negro é o tipo de humor que zoa com tudo e com todos. Até mesmo, com o humor negro.

Em Historietas Assombradas, o personaem principal (Pepe) vive brincandocom coisas sobrenaturais e se ferrando. É claro que, no final, tudo se ajeita.

O Pepe até vendeu a alma da avó dele.

Peixonauta transportando duas tartarugas com seus propulsores - Imagem oficial da TvPinguin

Ok... eu adimito que a minha opinião sobre essa animação, não mudou muito. Porém, eu ainda acho o conceito dela interessante. Eu não encontrei informações mais detalhadas, sobre a criação dessa produção animada. Ela foi criada pela equipe da TVPinguin em parceria com a Discovery Kids. O conceito dessa animação é foda! - Apesar do fato de, ainda, ter uma série de cenas e vinhetas que NA MINHA OPINIÃO, deveriam ser retiradas. - Apesar de algumas viagens fora da nossa realidade - como o fato de um peixe ser astronauta trabalhar em uma agencia "secreta" - a animaçao tem como foco, ensinar ciencia de forma bem divertida, para as crianças.

Realmente, cumpre até bem om o seu trabalho. Vocẽ pode assistir todos os episódios pelo canal oficial, no Youtube.

Durante a produção deste texto, eu descobri que, contando a partir da data deste post, faltam mais de 140 dias para lançarem um filme novo. Sim, meus caros. Um filme....

No site oficial, você encontrará algumas imagens, mostrando um pouco do processo de produção do filme. Vou mostrar uma das concept arts.

Um das concept arts que você poderá encontrar no site oficial de Peixonauta - O Filme

Por enquanto é só, galera. e não se esqueça de acompanhar o SDN nas redes sociais. E COMPARTILHEM esse post com aquela pessoa que curte ler textão!=)

Nenhum comentário:

Postar um comentário