Modo noturno

Japão emotivo

19 de mai. de 2015

Fiquei dias pensando se falava disso em vídeo ou se eu postava um texto longo em meu blog. De qualquer forma, eu recebo mais pageviews postando algo que eu mesmo escrevo. E quem sabe eu gravo um vlog falando sobre isso, enquanto trabalho em outros projetos.

Enfim... uma das coisas que reparei em boa parte do entreterimento japones, é que além de coisas que mais faltam no país deles - como olhos grandes e bem abertos e seios extremamentes grandes nas mulheres orientais - tem muito apelo emocional. Se reparar bem, elementos kawaii, a determinação extrema para terminar algo, uma batalha e o fato de que o personagem considerado o mais "fraco" por quase todos que o rodeiam vencer uma batalha sangrenta. - Como em Cavaleiros do Zodiáco, que cinco cavaleiros de Bronze derrrotam os de Ouro (confesso que nunca assisti esse anime (valeu pelo spoilergalera)). - Seja em anime, ou em filme de terror psicológico ou até mesmo como estratégia de markenting. Uma das principais razões do entreterimento japones ter feito tanto sucesso aqui no ocidente, é esse extremo apelo visual, auditivo e algo que fica marcado de forma positiva no psicológico de quem assiste.

Muitas pessoas se emocionaram com a despedida de Satoshi do Pikachu em Pokémon. Ou então quando Reira perde seus medos e se despede de forma calorosa de seu guardião (que também não tinha uma vida tão "agitada" antes de conhecer Reira) em >Konjiki no Gashs-bell. E sem dizer o traço dos personagens, que nos fazem lembrar de algum momento em que tivemos prazer. Geralmente rostos de crianças costumam ser usados. Olhos grandes e expresssivos que penetra nosso inconsciente e faz sentirmos aquela emoção que quem fez o roteiro pretente que nós sintamos.

Uma carácteristica que ficou marcada em meu inconsciente são olhos roxos em uma personalidade sombria misturada com aquele toque kawaii que já é "raiz" do entreterimento japones. E parece que o Brasil está incorporando esses elenebtos também. É só assistir uma animação brasileira que está passando no Cartoon Network para ter uma idéia do que eu estou dizendo.

Então galera? Nao vou me prolongar muito aqui nesse texto. E espero que vocês leiam isso até o final.=)

Boa semana!=)

Nenhum comentário:

Postar um comentário