Modo noturno

A "modinha" dos covers

15 de fev. de 2015

Como sabem uma coisa que eu amo muito são covers. E convenhamos que isso hoje em dia já é "modinha". Mas no bom sentido, cláro. Eu mesmo postei aqui alguns covers da Isis, da Ayu e pretendo postar mais alguns que eu acho interessante. E eu acho interessante isso, pois o trabalho de quem compôem é divugado e pessoas no mundo todo divugam seu talento músical.

Eu mesmo gosto de ouvir os covers de meus animes favoritos. Principalmente quando os mesmos são cantados em uma voz suave que me da uma sensação de prazer e bem estar. E posso ficar horas e horas ouvindo esses covers. E principalmente quando a voz de quem canta lembra elementos que me fazem lembrar dos melhores momentos que tive na minha vida e em uma frequencia que me fazem liberar litros de endorfina, me vicia que nem droga. E eu chego a ficar que nem uma pessoa com Transtorno Obssessivo Compussivo escutando aquilo sem parar. Confesso que não é nada difícil se apaixonar por uma voz suave cantando sua música favorita.

Mas mão é só de estereótipos kawaii que os "coveristas (existe essa palavra)?" vivem. Um instrumentista famoso, que mais conhecido como Lord Vinheteiro grava apenas covers instrumentais. Eu pelo menos nunca vi ele cantando. Hehe.
E ele conhece o "guru do himaláia". E não é o Rafinha Bastos. Hehe!! Tem um nome que aparece logo no site do Zé Graça que parece ser o dito cujo. Hehe!!

Mas voltando ao assunto... tem o cover de uma música de abertura do Dragon-ball que acabei me viciando por alguns dias. Ou melhor, por algumas semanas. Procurem aí no blog. Eu fiz uma postagem do vídeo cover.

Algumas músicas ficaram inegavelmente mais destacadas nas vozes de pessoas que apenas gravaram um vídeo Cover. Uma delas é uma das músicas do Filme Frozen, que ajudou a alavancar a carreira da Ayu Brazil, brasileira que mora nos Estados Unidos. E o nome dela é uma clara referencia a uma cantora japonesa. Pesquisem aí. Hehe!!

E só para vocês não ficarem sem nada além de um texto curto, postarei aqui alguns de meus covers favoritos.

A voz deu uma falhada em alguns trechos, mas ficou legal pacas!=)

A voz dela cantando essa música me lembra vagamente o universo kawaii, mas a aparencia me lembra uma atriz aqui do ocidente. Achei legal o cover.

Por enquanto é só galera. Abraços!=)

Nenhum comentário:

Postar um comentário