Modo noturno

Os monstrinhos do Japão

9 de dez. de 2014

O entreterimento japones sem duvida ficou mais grudado que duas massas em alta voltagem. Sem duvida esses seres bizarros que amamos de forma a querer fazer um em laboratório são uma grande estratégia de markenting. Monstros com super-poderes e/ou armaduras, ou monstrinhos que queremos cuidar como se fossem animais de estimação no mundo real.

Eu confesso que sou um retardado feliz e amo essas bizarras criaturas que entraram no universo kawaii e ficaram astronomicamente famosas. Sem dislexia e com uma história que realmente envolve e pode até ensinar algo, essas criaturas que talvez possam ter vindo de um universo paralelo dominam não só o mercado da esquina global, mas o nosso subconsciente que fica cheio de informações quando olha para essas carinhas que seguem extremamente o estereótipo de fofura. Seja com super poderes ou mesmo "pet's" que cuidamos com muito carinho e amor (mesmo sabendo que aquele ser não vive em uma dimensão onde os seres vivos são organicos (digital=P)). Esses seres de outra dimensão são amados e aclamados pela sociedade atual.

E desde os anos 90 para cá esse tipo de entreterimento ganha uma atenção astronomicamente astronomica. Há quem diga que essa endorfina toda possa deixar as pessoas mais inteligentes. Afinal, genios costumas ser retardados.=P

Tava pensando em terminar isso com alguma fan-art fazendo referencia ao universo Kawaii, mas vou deixar isso para outro dia. Afinal, o meu blog já está cheio dessas artes. Hehe!!

Abraços e até um outro dia!=)

Nenhum comentário:

Postar um comentário