Modo noturno

Por que os "primeiros nerds" usavam óculus?

25 de abr. de 2014

Hoje em dia quase todo mundo diz que é nerd sem nem mesmo conhecer aquilo que gosta. Mas e os primeiros nerds de que se tem registro? Por que eles usavam óculus de grau?

Bom... os primeiros nerds dava para considera-los sim um pouco mais inteligentes do que o resto das pessoas em volta deles pois eles ficavam horas e horas lendo livros (não tinha a internet na época) e os que gostavam de números estyudavam muito matemática.
E com a chegada dos primeiros computadores digitais els ficavam horas e horas na frente da tela do computador olhando uma tela escura com letras muito brilhantes que acabava forçando muito a vista. Sem dizer que houve uma época em que o padrão para "terminais texto" era o verde fosforescente. E aquilo emitia muita luz. Sem dizer que antes da internet o aprendizado de linguagem de programação era por livros e muitos livros eram escritos com fontes pequenas e os céebero menos adaptados para isso acabava por forçar muito a vista. Sem dizer que geralmente, após ficar olhando para uma tela escura com letras muito brilantes por muito tempo em um lugar escuro e depois redirecionar a vista para outro lugar, acabava vendo alguns pontos luminosos por alguns segundos até que os olhos se readaptassem com a condição de luz baixa.

Por essa razão os óculus fundo de garrafas.

Mas e as espinhas Pangas?

As espinhas eram resultado da maneira como as pessoas cuidavam da própria saúde na época. Sem dizer também que o consumo dew gorduras chegava a ser maior - ou equivalente - ao percentual de calorias e carboídratos que as pessoa consumiam para matar a fome e se manterem mais ativos. Sem dizer a falta de exercícios físicos tornavam as pessoas sedentárias e obesas.

Por enquaqnto é só! =)

Bom fim de semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário