Modo noturno

Cinemanasuíte #5

7 de mar. de 2014

Mais um Cinemanasuite e hoje falarei de mais alguns clássicos do cinema. E hoje vai ter ficção cientifica e mais filmes baseados em livros que eu nunca li antes.

O Passageiro do Futuro

Co-escrito por Brett Leonard e Gimel Everett o filme - de acordo com poucas informações que tenho - só tem mais o título baseado no livro escrito por Stephen King em 1978. O filme foi lançado em 1992 e teve a direção de Brett Leonard. O título original é The Lawnmower Man (O Homem do Cortador de Grama) e a história tem como um dos mocinhos que se da "bem" no final um cortador de grama com um certo retardo mental - ou psicológico sendo que ele sofreu agressões e abusos e usa o "retardo" como uma rota de escape para que possa viver feliz - que um dia desses é chamado para fazer uma experiência que envolve realidade virtual para acelerar a atividade cerebral. O desenvolvedor dessa tecnologia é Dr. Lawrence Angelo e ele começou testando antes essa tecnologia em macacos. O nome do projeto era "Projeto 5" e deu um resutado falho pois o macaco acabou ficando agressivo e violento e teve que ser sacrificado. Mas Lawrence não desistiu. Ele modificou o experimento e chamou Jobe (Jeff Fahey) para fazer o experimento. Disse que tinha um jogo legal e queria que Jobe testasse. Primeiro o Dr. Lawrence injeta uma droga em Jobe que afeta como os neurônios dele se comportam e depois coloca ele em uma máquina que gira e eletrodos na cabeça dele para monitorar a atividade cerebral. Depois ele coloca um óculus de realidade virtual e começa um programa de aprendizado.
Jobe começa bem. A atividade cerebral dele aumenta e a capacidade de aprendizado também. Jobe acha isso divertido e acaba perdendo as caracteristicas de "deficiente mental". O Dr Lawrence e Jobe combinam que não iráo falar sobre isso para ninguem e que Jobe iria continuar como o "homem do cortador de grama". Mas um chefe do governo pressionado, secretamente reverte o programa para o projeto 5. Jobe, ao entrar acidentalmente no projeto 5 ele começa a desenvolver poderes mentais como a telecinese e a leitura da mente. Ele fica agressivo e desenvolve o complexo de deus. Ele fica viciado nas drogas criadas pelo Lawrence e pretende entrar no mundo virtual e controlar tudo lá. O filme é legal. Assistam.
Capa do filme no IMDB

The Tuxedo (O Terno de Dois Bilhões de Dolares)

Dirigido por Kevin Donovan é mais um daqueles filmes bem produzidos que usam estereótipos para que a produtora ganha umm dinheiro extra e se ferre bastante quando da tudo errado. Confesso que eu assisti o filme e até gostei. jimmi Tong (Jackie Chan) é um chofer que trabalha para um milionário engravatado e que não gosta que toquem no terno dele. E com razao. Pois um dia o milionario, sofre um acidente e vai parar no hospital. Jimmy, sem mais delongas veste o terno e acaba descobrindo que o terno é um computador que acompanha um relógio inteligente que o controla. O terno foi programado para que o usuário desse piruetas sem se machucar e faz a pessoa flutuar. O resto é puro clichê de agente secreto.
Capa do filme

The Wizard

Mais um filme sobre vídeogame e que tinha mais o intuito de fazer propaganda do NES e do jogo Super Mário Bros 3. Mais um filme em que um retardado vence. Jimmy Woods (Luke Edwards) é um garoto que desenvolveu uma deficiencia mental devido um transtorno psicológico que sofreu ao ver a sua irmã cair no rio e morrer afogada. Ele ficou traumatizado e o pai dele queria interna-lo. Mas Corey Woods (Fred Savage) não quer que isso aconteça. Então foge com o seu irmão e nessa aventura acaba descobrindo que Jimmy é um gênio do vídeogame quando conssegue bater um recorde mundial em pouco tempo no jogo "Double Dragon" em um fliperama. Nessa aventura eles conhecem Haley (Jenny Lewis) por quem Corey se apaixona. Eles acabam topando com uns rapazes nanehum pouco legais e desafiam Jimmy em uma batalha de games. No meio da trama rola até um romance entre Haley e Corey. Jimmy no começo fica com ciume mas acaba aceitando o namoro dos dois. Se querem saber mais assistam ao filme.
Capa do filme

Fazia tempo que eu não postava uma analise sobre tres filmes ao mesmo tempo. Bom fim de semana! Abraços e beijinhos!=)

Nenhum comentário:

Postar um comentário