Modo noturno

Doctor Who

29 de dez. de 2013

Eu assistia essa série pela TV aberta e assisti só as ultimas temporadas pelas TV Cultura. Doctor Who era uma série bacana ccriada por Sydney Newman, C. E. Webber e Donald Wilson. O genero ficção ciêntifica sempre me agradou! O personagem pricipal conhecido como "The Doctor (O Dowtor). Ele é um viajante do tempo e a cada temporada muda de aparência (e de parceira).

Ele viaja em uma máquina do tempo em formato de cabine policial inglesa chamada TARDIS. Ele já viajou para várias épocas e universos. Já até saiu do universo e se encontrou com o diabo, inimigo principal dos teístas.
Eu comecei a ver apartir de quando ele tinha a Rose como sua parceira. Sempre achei o Doutor muito interessante. Ele parecia ser um infomaniaco e sempre escondia um segredo sobre sua vida. Da para se dizer que ele era o cara mais inteligente de 30% do universo. Era muito agitado e afobado. Ansioso e hiperativo. Voltando a TARDIS, ela parecia ter vida própria. O que foi provado depois que a TARDIS foi atraida para fora do universo. A energia da tardis saiu da nave viajante do tempo e foi parar no corpo de uma mulher que já estava debilitada. A energia era tão poderosa que ela não pode ficar muito tempo dentro daquele corpo.

Outra coisa peculiar na TARDIS eram as suas dimensões. Ela era maior por dentro do que por fora. Era a "tecnologia dos senhores do tempo" que foi criado no planeta onde nasceu Doctor Who, que foi destruído pelos Daleks, principais inimigos do Doctor. Na série se é possível aprender história e até um pouco de física. A principal ferramenta do Doutor era uma chave Sõnica que não funcionava em madeira. Vai entender. Ela ligava e desligava aparelhos, parafusava e desaparafusava e causava curto circuíto. Duas chaves sônicas nunca poderiam ser apontadas umas para as outras poi acontecia um certo delay nas frequencias sonoras causando assim um barulho infernal. Era a principal ferramenta do Doutor.

Por enquanto é isso. =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário