Modo noturno

ASMR - O orgasmo do seu cérebro

27 de nov. de 2013

ASMR ou Resposta Sensória Meridiana Autonoma é uma representação curiosa e formigante do seu cérebro que faz com que você sinta prazer e com que seum cérebro libere dopamina e serotonina. A ASMR geralmente é causado por algum som ou imagem que lhe de a sensação de prazer e bem estar. ASMR é uma reação que pode ter a v er com a evolução, pela compensasão de um trabalhom bem feito. Ainda não há muitas pesquisas sobre esse assunto. Tem vários vídeos na internet a respeito disso. Os vídeos cotumam ser longos e muitos canais sairam doo ar por receberem mensagens desagradaveis de trolls que não sentem o ASMR e começam a postar ofensas e ameaças nas páginas dessas pessoas. Qualquer coisa como um sussurro ou um barulho ou uma imagem fará com que você tenha um orgasmo cerebral. Eun por exemplo sinto uma grande liberação de endorfina com sons graves na frequência de 8000hz e com imagens piscantes e alguns efeitos psicodélicos como esse.

Gif psicodélico RGB

Talvez se deva ao fato de eu ter jogado muitos jogos de 8-bits durante a minha infância e esses momentos me fzaiam liberar bastante endorfina. Aí toda vez que eu vejo um gif piscante eu começoa ter um ASMR. Outra coisa que me faz liberar endorfina tembém é a exposição a uma grande quantidade de informação. Sempre gostei de alguns seriados japoneses voltados para as crianças ue ensinavam matemática ou os americanos como o Beakman ou Zooboomafoo.

O termo foi criado por Jenn Allen. E já existem algumas pessoas que acreditam firmemente nisso. Basta apenas dar uma procurada na internet que você achará vários vídeos com o conteúdo.

O que lhe causa um ASMR?

Nenhum comentário:

Postar um comentário