Modo noturno

Nerd de garagem → 2

7 de ago. de 2013

Quando o blog ainda estava na plataforma Tumblr, eu fiz uma postagem falanado sobre a geração de nerds "não nerds".

Mas o que é um nerd de garagem? Eu explico!

Um nerd de garagem é aquela pessoa que se diz nerd só porque gosta de um joguinho ou assiste a alguns filmes ou acessa as redes sociais na internet e já sai se achando nerd. Mas não é bem assim que as banda toca.

Um gamer por exemplo, sabe tanto sobre games quer é capaz de decifrar sozinho os códigos secretos e desafios difícilimas dos games. E sem fazer pesquisa.

Já o Geek, ele sabe tanto sobre tecnologia que acaba aprendendo eletrôonica só para fazer o seu próprio "brinquedinho" eletrônico. Tem um monte dessa gente postando vídeo na internet mostrando as suas invenções e re-invenções. Seja para algo útil ou não.

E tem ainda o Otaku. O Otaku é aquele que gosta muito de revistinhas e animês em mangá. Tem uns que ainda vão além. Alguns chegam ao ponto de se vesatir igual ao seu personagem fícticio favorito. Não é mentira! Existe fanatico pra tudo.

Já o nerd de garagem, ele não é nerd de verdade. Não sabe descobrir sozinho os segredos dos games. Assiste animês sem entender a história. Usa algum aparato moderno técnológico sem saber o que se pode fazer com eles.

E você leitor(a)? É um nerd de garagem?

Nenhum comentário:

Postar um comentário